REPORTAR INCIDENTE

QUEM SOMOS

CSIRT.UBI é a Equipa de Resposta ao Incidente de Segurança do Computador da Universidade da Beira Interior. A CSIRT.UBI localiza-se em Covilhã, Portugal. A equipa foi formalmente criada em maio de 2015, embora a sua fundação tenha sido estabelecida em meados de 2014.

O QUE FAZEMOS



A equipa lidera os esforços para corrigir sistemas vulneráveis ​​da universidade e realiza vigilância tecnológica na área de segurança da informação. Parte do nosso esforço é dedicado a projetos académicos de segurança informática que se encaixam no objetivo da nossa missão.

A CSIRT.UBI resulta de uma colaboração entre o Departamento de Ciências da Computação e os Serviços de Informática da universidade.

MISSÃO



A nossa missão é melhorar e contribuir para o estado de segurança da informação, especialmente para o ambiente cibernético do campus universitário. No âmbito desta missão, agradecemos a colaboração com outras equipas académicas, de investigação, de indústria ou de resposta a incidentes.

A nossa equipa esforça-se para atender aos padrões de resposta aos incidentes de qualidade, conforme definido em RFC2350 e NIST SP.800-61. A CSIRT.UBI apresenta-se em https://csirt.ubi.pt/rfc2350csirt.ubi.txt.

Para assuntos delicados, contate-nos através de e-mail e faça download da nossa chave PGP para encriptar a mensagem.


CONTACTOS




Email
csirtubi.pt@ubi.pt




Morada
Universidade da Beira Interior,
Marquês D'Ávila e Bolama.
6201-001 Covilhã. Portugal.